Vetorização em Fireworks

Blog destinado a ajudar quem quer saber vetorizar. Técnicas de vetorização, desenhos vetoriais e dicas para aprimorar esta técnica fantástica. (Peça um orçamento kleber@picuionline.com)

19 fevereiro 2008

Vetorização no Fireworks 8

imagem
Há tempos que não posto mais nada por aqui. Estive ocupado como nunca e deixei os desenhos um pouco de lado.

Acreditem se quiser, mas só esses dias eu me libertei do Fireworks Mx, mas nada muito drástico, apenas fiz o upgrade para o Fireworks 8. Mesmo ainda estando usando o Fireworks 8 percebi inúmeras mudanças entre este e o MX. Principalmente para vetorização, que é o que me atrai.

O traçado, por exemplo é mostrado entre os cliques, ou seja, dá pra ver como a linha vai ficar antes de fazer o clique seguinte. O que não era possível no MX. Outra coisa é a opção de converter seleções de bitmap para vetor. Isso pode ajudar bastante e poupar trabalho para aqueles que pensam em usar as ferramentas do painel bitmap, como a varinha, para ajudar nas vetorizações. Eu particularmente não abro mão de usar apenas as ferramentas de vetor, pois muitas vezes a seleção da varinha não é tão precisa.

Outra mudança que veio pra ajudar foram as formas que não limitam-se a elipses e quadrados, como no MX. A forma estrela ajuda bastante para dar efeitos de brilhos, como nos olhos e lábios deste último desenho.

Aproveitando que me empolguei com o Fireworks 8 resolvi voltar a vetorizar e fiz este novo desenho para postar aqui.

Espero que gostem.